Crianças


PROGRAMA FILOSÓFICO E PSICOPEDAGÓGICO


O Yoga teen/kids é um programa para apoiar crianças, pré-adolescentes e adolescentes que buscam uma atividade diferente, criativa, livre e emancipadora. Pode ser utilizado como apoio na educação, na busca da inteligência emocional, desenvolver capacidades cognitivas, criativas e intuitivas. O programa inclui:

Educação Respiratória (Utilização da respiração para concentração, equilíbrio da ansiedade, consciência das transformações físicas, desenvolvimento criativo).

Educação Postural (São utilizadas posturas psicofísicas do yoga e fortalecimento do sistema biológico para aumento de vitalidade, promovendo consciência corporal e simulação de ações e decisões na vida através da psicomotricidade).

Artes (são oferecidas oficinas de artes como apoio para desenvolver o programa citado acima, trabalhar autoconhecimento, através de atividades que estimulam a educação ambiental. Também são oferecidas oficinas de músicas com instrumentos musicais, dança, canto e teatro).

Filosofia (Análise das emoções e o caminho do autoconhecimento através da sabedoria antiga de Patanjali, sistematizador do yoga e da inteligência emocional proposta por sua literatura). Esse conhecimento é levado através das práticas citadas acima em contações de histórias, conversas, interações, reuniões e atividades diversas. Este projeto é realizado com o apoio do Yoga com Histórias (São Paulo) e com o material e formação dos Pequenos Yogis (https://www.pequenosyogis.com.br/).

Atividades complementares (Ao longo do ano muitas atividades são incluídas levando em consideração o clima e a disposição dos alunos, entre elas Yoga na piscina, Surf, bodyboarding, stand up paddle, sup yoga, slack line e passeios ao ar livre, todos com professores graduados e autorização dos responsáveis).

Informações

Atividade
Valor
Horário – Quartas
Yoga Teen/kids
12 x 170,00
(desconto de 
10,00 para pagamentos 
até o dia 10)
Yoga kids
5 a 9 anos – 10:15/11:15
(Uma hora por semana)





SOBRE MIM...

Por que eu quis ser uma professora de Yoga para crianças e jovens?

"Atuo como educadora de crianças e jovens há 20 anos através do esporte. Tornei-me atleta profissional (bodyboarding) porque fui uma criança e adolescente com muita energia e força física. Mas para conseguir resultados esportivos fui aprender as técnicas maravilhosas do yoga para poder focar, pois só desenvolver o físico não estava sendo suficiente para os resultados que eu desejava.  
Estudo filosofia desde a infância por ter tido a benção de ter nascido de pais filósofos e se todas as crianças tivessem essa oportunidade, seriam felizes como eu sou. 
De tudo que meus pais me ensinaram sobre filosofia, o yoga era a que eu mais gostava apesar de não praticar muito por achar monótona pois eu praticava com adultos. Mas senti que era a forma de transformação que precisava através do querido professor Marcos Schutz, em Florianópolis, que me mostrou algo maior do que eu estava procurando para melhorar no esporte, que era praticar o yoga como desenvolvimento humano e não só esportivo.
Fui campeã esportiva por muitos anos e decidi compartilhar o que tinha aprendido. Comecei com uma escola de bodyboarding e como não tinha formação em educação física comecei a ensinar o yoga como forma de melhorar a performance esportiva desde 2003. Estava ensinando o que tinha dado certo para mim e senti um resultado incrível nas crianças e adolescentes nos resultados esportivos e no desenvolvimento integral. Fiz várias formações em yoga e apliquei no Projeto da Escola por 10 anos que virou um Centro de Treinamento (CTB) aqui no município de Pontal do Paraná. Apesar de não estar mais atuando no projeto para me dedicar ao espaço de yoga aqui no litoral, continuei trabalhando com crianças e jovens, mesmo minhas aulas sendo direcionadas para adultos. 

Crianças, pré-adolescentes e adolescentes sempre davam um jeito de estar nas praticas de yoga  para adultos e vi que precisava direcionar a energia para esse grupo, pois eles me ensinaram muito nesses 17 anos de aula de yoga. Errei muito, mas acertei mais. Acabei lendo alguns livros por conta para poder achar coisas que agradassem o público infantil e jovem. Então percebi a identificação com esse propósito e por isso estou também me formando em psicopedagogia. Quero fazer por eles o que meus pais e mestres fizeram por mim. Há uma esperança muito maior de um mundo melhor através do trabalho com crianças e jovens...é o meu Dharma". 

Pérola de Souza

Proprietária do Yoga Ashram Litoral há 7 anos.
Estudou Yogaterapia nas Faculdades Integradas Espírita, 
Curso Sequencial em Filosofia na UEPG com Enfase em Yoga.
Formação em yoga com Método DeRose e Yoganataraja (SP). 
Formada em Sânscrito no Celin (Centro de Línguas da UFPR).
Atualmente fazendo graduação em Psicopedagogia pela Uninter.
Produtora do conteúdo para o Portal de Educação Educa Yoga

Nenhum comentário:

Postar um comentário